Páginas

16 de julho de 2009

O FIM DO PARQUE TRANCÃO



De todas as pesadas marcas que a gestão da maioria socialista, em Loures e em Sacavém, deixa, aquela que em Sacavém mais vai penalizar a qualidade de vida das populações e impedir a modernização da cidade é o fim do Parque Trancão.

A decisão da Câmara Municipal de permitir à Parque Expo a construção em áreas reservadas ao parque verde na foz do Trancão, impedirá que a cidade de Sacavém venha a ter uma verdadeira área de descompressão de usufruto livre.

Esta área, reservada para um parque verde com equipamentos de desporto e lazer é necessária à cidade, ao seu desenvolvimento e à sua modernização. Por outro lado, ela restabelecia a ligação histórica de Sacavém ao Trancão e ao Tejo.

Conheça as nossas posições e acções em defesa do Parque Trancão:
Recursos:

3 comentários:

  1. Mas eu li hoje no jornal que o actual Presidente da Câmara Municipal vai construir um parque de diversões na foz do trancão, paracido com o Parque Aventura de Barcelona?

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Também li esse anúncio. Contudo, não sei desde já se será um anúncio que terá o mesmo destino do Casino na Foz do Trancão, da Feira Popular na Foz do Trancão e de outros anúncios semelhantes em tempos pré-eleitorais.
    Sobre esse assunto sabe-se apenas o que este definido para aquela zona.
    Na altura da planificação da Expo 98 aquela área ficou destinada à construção de um amplo parque verde com equipamentos desportivos e de lazer. Essa planificação foi alterada pela Câmara Municipal de Loures em Fevereiro de ano. Com essa alteração foi dado um destino diferente àqueles terrenos. Com as novas construções aprovadas não resta espaço para o tal Parque Aventura, nem numa versão minimalista.
    Mas a questão de fundo mantém-se. Sacavém tinha na foz do Trancão, não uma vaga promessa, mas um certeza de afectação de uma área nobre a um destino fundamental para a cidade, a construção de equipamentos públicos de uso colectivo na área do desporto e do lazer.
    Esta área e o seu uso futuro, permitiam à cidade resolução de um problema estrutural, a falta de uma zona de descompressão urbana, ambiental e paisagísticamente requalificadora. Essa possibilidade foi hipotecada pela Câmara Municipal e pela maioria socialista, com o apoio da Junta de Freguesia de Sacavém.

    Obrigado pelo seu comentário.

    Bruno Simão

    ResponderEliminar
  3. E alguém sabe onde se vai localizar a nova estação de metro de Sacavém? A foto que vi não era minimamente perceptível sequer da localização aproximada.
    Tenho uma filha que aos 3 anos começou a frequentar a natação, em Loures e já na altura se falava da famosa piscina em Sacavém. Hoje ela tem 19 anos e foi um projecto que não passou de assinaturas no papel para fotógrafo ver em tempo de eleições.
    O narcisismo demonstrado pelo partido socialista é ultrajante para todos os sacavenenses, basta contar nas fotos publicadas no Boletim Municipal do actual Presidente da Camara de Loures.
    Vamos a eles!!!!!

    ResponderEliminar