Páginas

25 de julho de 2009

BIBLIOTECA DE SACAVÉM, CAMPANHA E DINHEIROS PÚBLICOS

VER AS COISAS DE PERTO!
"Ficava de olho aberto
via as coisas de perto
que é uma maneira de melhor pensar
via o que estava mal
e como é natural
tentava sempre não se deixar enganar"


Foi ontem colocada na fachada do antigo Quartel do Bombeiros de Sacavém uma enorme tela a anunciar que ali se construirá a futura Biblioteca da Cidade.

Cria-se a unanimidade no que respeita à necessidade de em Sacavém se construir tal equipamento. Uma necessidade que ultrapassa os próprios limites da Freguesia. Esta Biblioteca é igualmente importante para as freguesias da zona oriental de Loures. E por isso mesmo a CDU tem questionado a Câmara Municipal sobre a inexistência de planeamento desse equipamento. A resposta, como habitualmente, é o silêncio.
O tema da Biblioteca voltou à ordem do dia, quando, numa operação de propaganda, a Câmara Municipal decidiu inaugurar com pompa e circunstância o chamado Bibliobanco, uma ideia interessante e inovadora, mas que se tornava ridícula tendo em conta esta carência estrutural da cidade.
Isso mesmo dissemos.
Agora, a escassos meses das eleições autárquicas, chega o anúncio da sua construção. Sem dúvida que é uma data oportuna. É uma espécie de obra feita sem estar feita.

E não está mesmo nada feito.

Não há decisão em nenhum órgão municipal.
Não consta em nenhum orçamento.
Não há projecto.
Não há concurso.
Há apenas uma grande e cara tela, colocada na fachada de um edifício, paga com dinheiros públicos e que apenas serve o esforço de campanha do PS.
8 anos depois, é desfaçatez.

2 comentários:

  1. Mais uma vez gente, não se deixem enganar pela propaganda enganosa.
    Vamos todos cair na realidade e observar o que foi feito em Sacavém.
    NADA, RIGOROSAMENTE NADA.
    Usaram e abusaram de fundos juntos pela CDU, para nada fazer, mas sim para darem lugar a grandes carrões e assistentes executivas, por favor deixem-se de hipocrisia e olhem o povo de frente ( GENTE DO PS ).
    A unica coisa que sabem fazer e bem é propaganda política enganosa, não perdem uma oportunidade, sigam-nos de perto até pelas colectividades eles a fazem.
    Tudo o que mudou em Sacavém foi simplesmente novas urbanizações que a maioria da gente de Sacavém não consegue comprar, e mais nada, a nossa Avenida EStado da India, foi algo feito sobre um programa do governo, não foram os que lá estão, além disso foram feitos maus negócios, pois Sacavém podia estar muito mais remodelada.
    Acreditem nesta CDU, e deixem-se de medos e de preconceitos VOTEM num partido como diz a giria " um partido comunista ".
    Com a CDU é Possível.
    Acreditem.
    Eu Voto CDU.

    ResponderEliminar
  2. A propaganda é a fruta da época. Mas alguém se deixará ainda enganar por esta tipo de estratégias?!

    O projecto da Biblioteca deve estar a ser feito pela mesma empresa que fez o projecto das piscinas...

    É verdade... onde estão as tais piscinas...

    ResponderEliminar