Páginas

14 de agosto de 2009

QUASE NADA DO QUE SE PASSA EM SACAVÉM É NORMAL!




"Um novo, potente, soberbo, mamaracho-empreendimento, autorizado pela Câmara de Loures para Sacavém (mais um) promoveu, já há meses, a abertura de um buraco substancial na entrada da Rua da Estação. Para fazer jus ao mamaracho-empreendimento, o buraco que pertence aquele, tem tamanho à proporção do seu progenitor e ocupa praticamente toda a faixa de rodagem. O trânsito nos 2 sentidos, vai-se fazendo, alternadamente, pela escassa margem, simpáticamente deixada pelos omnipotentes empreendedores imobiliários (sim, porque teriam concerteza autoridade suficiente para cortar a estrada e pronto!...). Estamos em Agosto e a circulação do trânsito não se revela problemática, mas dentro de 15 dias o cenário vai mudar e não se vislumbra solução para o "buraco". Nem as dezenas de horas que piquetes dos SMAS têm ali passado a olhar, sabe-se lá se para as profundezas do inferno enquanto os nossos impostos ali são consumidos, parecem ajudar a resolver a questão. Pergunta-se pois se o mamarracho-buraco está a ser estudado para sarjeta gigante que faça face às próximas e inevitáveis inundações da baixa de Sacavém (a rapaziada que mora por ali, sempre evitava de entrar e sair de casa a nado). Seja o que fôr que dali venha a nascer, interessaria saber:
É normal que se corte assim uma artéria estruturante na Cidade, mantendo um buraco aberto meses a fio ?

É normal que a Câmara Municipal autorize e a Junta de Freguesia faça vista grossa ?

É normal que alguns façam o que querem da Cidade e todos os outros deixem fazer ?

É normal prolongar a situação por mais tempo ainda ?
Será normal, tudo isto ?!... "
c
Quase nada do que se passa em Sacavém é normal. Ainda não vi o tal buraco, não sei se ele serve para assegurar as ligações à rede de saneamento e água do edifício, ou se terá algum relacionamento com o fantástico facto, segundo relatos de moradores, de existir neste momento um entupimento irremediável do sistema de água pluviais naquela rua, que resulta da lavagem das betoneiras para as sarjetas mais próximas da obra. Espantoso!
Existe grande conivência e beneplácito em Sacavém para este tipo de abusos. Feliz da cidade se este fosse um caso isolado.
c
Bruno Simão

1 comentário: