Em 12 anos de gestão do Partido Socialista na Câmara Municipal de Loures, a população das freguesias de Sacavém e Prior Velho pagaram, em conjunto, cerca de 2002 milhões de euros em impostos directos e indirectos, taxas e tarifas, para os cofres do município.
Em troca, os moradores destas freguesias têm uma recolha de lixo deplorável, um abastecimento de água com interrupções frequentes, estradas municipais na sua maioria degradadas, iluminação pública escassa e várias escolas sem condições de funcionamento.
As colectividades viram os seus apoios reduzidos; a actividade cultural é quase inexistente. A juventude não encontra no município qualquer ajuda, o “apoio” à terceira idade caracterizou-se pela retirada de verbas aos centros de dia que passaram a pagar a electricidade e a água, entre outras despesas.
Quase todos os equipamentos municipais que existem nestas duas freguesias já existiam ou estavam em construção antes da chegada do PS à Câmara.
Os serviços municipais degradam-se de ano para ano. As respostas às solicitações dos munícipes atrasam-se ou não acontecem de todo. Os trabalhadores municipais perderam condições de trabalho. O desleixo, o favorecimento da “família”, o compadrio e o critério partidário caracterizam o dia-a-dia do funcionamento do município.
É possível fazer mais! As nossas freguesias e o nosso concelho merece melhor!
Sem comentários:
Enviar um comentário