Páginas

18 de agosto de 2013

26 RAZÕES, UMA MESMA VONTADE DE MUDANÇA.


Nasci em Loures, de onde era a família da minha mãe. Passei por Mação e Golegã e com 5 anos vim morar para Sacavém. Fui aluna da D. Angelina e embora levasse algumas reguadas tive uma infância feliz, a brincar na rua José Luís de Morais. Foi nesta altura que fiz parte de um grupo de teatro da Academia de Sacavém. Com 11 anos fui para o liceu rainha D. Leonor, onde fiz o curso de liceu. Todas as manhãs ia de comboio e muitas vezes fui levada ao colo pelos trabalhadores da Fima, para atravessar a cheia do Trancão. Tirei o curso do Magistério em Lisboa. Comecei a trabalhar com 22 anos, sou professora desde então (neste momento em regime de voluntariado).Nessa época já saia à noite: ia ao café Zelândia, ao Castelo Branco e aos fins-de-semana saía para Lisboa. Continuei a estudar à noite na Faculdade de Direito de Lisboa, chegava a casa à meia-noite e nunca tive medo de ser assaltada. Passaram-se alguns anos e os meus filhos duvidam que tenha existido uma rua calma, um café familiar, uma livraria, uma biblioteca, pessoas solidárias e tudo isto em Sacavém. Embora saiba que o tempo não volta atrás, acredito que Sacavém poderá melhorar muito com autarcas honestos, competentes, que tenham memórias boas desta terra, e que sabem como devem de agir em proveito de todos. Por tudo isso candidato-me como indepedente na lista da CDU. 

Beatriz Martins
Membro da lista da CDU à União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho
Professora na Academia dos Saberes em Sacavém (Universidade Sénior)

Sem comentários:

Enviar um comentário