Páginas

29 de maio de 2013

VISITA A INSTITUIÇÕES DAS FREGUESIAS DE SACAVÉM E DO PRIOR VELHO

Bernardino Soares, candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures, e Anabela Feliciano Pacheco, candidata a presidente da União das Freguesias de Sacavém e do Prior Velho efectuaram hoje, dia 29 de Maio, um conjunto de visitas a instituições das Freguesias de Sacavém e do Prior Velho. 

VISITA À ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DE SACAVÉM

Este contacto com os dirigentes da Associação Comunitária, trabalhadores e utentes visou fazer o levantamento dos problemas e das necessidades desta estrutura de apoio aos mais idosos. A visita foi ainda o momento para uma troca de opiniões sobre os projectos desta associação, sendo que o mais importante se relaciona com a construção de um lar na Freguesia de Sacavém.

VISITA À COMISSÃO UNITÁRIA DE REFORMADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DO PRIOR VELHO

Nesta visita verificou-se o esforço que esta associação tem feito para melhorar as condições e os serviços à população mais idosa, estando hoje em condições de iniciar a sua actividade como Centro de Dia.  A efectivação da prestação desta valência está no entanto dificultada pela falta de resposta da Segurança Social em protocolar este serviço indispensável aos idosos da freguesia. Vamos acompanhar esta questão e desenvolver os esforços ao nosso alcance para a sua resolução.

VISITA À ASSOCIAÇÃO CANTINHO DAS CRIANÇAS, IPSS

Foi objectivo deste encontro trocar impressões com a associação sobre a oferta de serviços de apoio à infância no Prior Velho e em simultâneo conhecer as necessidades sentidas pela instituição. Foram-nos dadas notas sobre o sentimento da associação o aumento das dificuldades crescentes das famílias da freguesia e sobre a enorme desfasamento entre a oferta existente no apoio à infância e as reais necessidades. No obstante existirem condições e disponibilidade da associação para alargar os seus acordos com a Segurança Social para o reforço da oferta à comunidade, a Segurança Social não tem correspondido a esta solicitação. 

1 comentário:

  1. Força e bom trabalho. Acredito que é possível a vitória em Sacavém e para a Câmara de Loures. Era tempo de termos um presidente em Loures que não fosse só conversa e amiguismo.

    ResponderEliminar