Páginas

11 de novembro de 2010

LOURES PARQUE TENCIONA COLOCAR PARQUÍMETROS EM SACAVÉM


Reuniu ontem, dia 10 de Novembro, a Assembleia de Freguesia de Sacavém, entre os pontos em discussão estava uma informação, dada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Sacavém, sobre a intenção da Loures Parque, a empresa municipal de estacionamento, de iniciar a colocação de parquímetros na cidade.

O assunto foi colocado à discussão pelo Presidente da Junta de Freguesia, no sentido de obter das várias forças políticas uma posição sobre o assunto.

A CDU manifestou-se frontalmente contra a intenção de colocação de parquímetros da cidade.
O estacionamento em Sacavém é um dos grandes problemas da cidade. A falta de lugares que resulta na ocupação ilegal de passeios pelas viaturas, as enormes dificuldades para a circulação de peões são problemas de tal ordem graves que a sua resolução não passará pelo tarifamento do estacionamento. A colocação de parquímetros não criará um único novo lugar de estacionamento, mas eliminará a possibilidade de estacionamento irregular sem que sejam criadas quaisquer alternativas aos cidadãos.

Esta intenção da Loures Parque não visa a resolução de outro problema que não seja o do próprio financiamento desta empresa, cujo único objectivo é o aumento das suas receitas.

A CDU entende que perante esta situação, o único caminho passa por exigir à Câmara Municipal de Loures a elaboração de um diagnóstico rigoroso sobre a actual situação da cidade no que respeita às questões da mobilidade e a apresentação de um plano bem estruturado com as acções necessárias à resolução dos problemas identificados. Um plano que deve prever necessidades futuras de investimento e a sua calendarização, que se sujeite à participação e debate públicos.

Por fim, a CDU não aceita, que a cobro das “intenções” da Loures Parque, a Câmara Municipal de Loures se furte às suas responsabilidades neste assunto. A Loures Parque é uma empresa da Câmara Municipal, logo nenhuma acção desta empresa pode ser levada a cabo sem a cobertura da Câmara. Não admitimos jogos de ilusionismo.

Haverá parquímetros em Sacavém quando a Câmara Municipal de Loures assim o entender e pelos vistos é esse o caminho que está a tentar fazer, utilizando a sua empresa de parqueamento como ponta-de-lança para as suas próprias intenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário