Páginas

3 de setembro de 2009

METRO, PROMESSAS E ELEIÇÕES



A extensão do Metro a Loures e à Portela e Sacavém, constitui uma antiga pretensão da população do Concelho de Loures, que sempre contou com o apoio e empenhamento da CDU , por considerar que a sua concretização é essencial para a melhoria da mobilidade, quer dentro do Concelho, quer para Lisboa.

A CDU encara com sérias reservas e preocupação os sucessivos anúncios feitos pelo Governo PS, que prevêem a quase duplicação do número de estações no espaço de 10 anos. Esta reserva é tanto maior, quanto, não se conhece qualquer estudo técnico do Metropolitano de Lisboa, nem no PROT (Plano de Ordenamento do Território) para a Região de Lisboa, existirem quaisquer referências, estudos ou planos, a alguns dos prolongamentos e estações agora anunciadas, nomeadamente a Sacavém e a Loures.
A expansão do Metro a Sacavém e a Loures não corresponde à solução defendida pela maioria PS que governa a Câmara Municipal de Loures no seu programa Eleitoral de 2005, que preconizava “a construção do Metro Ligeiro de Superfície”. Aliás nestes últimos oito anos que o PS leva à frente da Câmara Municipal não se conhece qualquer “demárche” no sentido de resolver esta questão, quer da parte do executivo municipal , quer do Governo.

Estranha-se pois que a semanas das eleições apareçam estes anúncios.

CDU entende estarmos na presença de despudorados anúncios com fins eleitoralistas, e de conveniência à propaganda do Governo PS e dos seus autarcas, em vésperas de Eleições Legislativas e Autárquicas.

A CDU exige o respeito pela população do Concelho e o empenho daqueles que por ela foram eleitos na procura e concretização das soluções para os seus problemas e não o desperdício dos recursos do Estado em propaganda e anúncios não fundamentados.
Ontem, dia 3 de Setembro, a CDU promoveu em Sacavém uma conferência de imprensa para dar conta destas preocupações. Na conferência de imprensa participaram Bernardino Soares, Deputado e candidato da CDU, Paulo Piteira, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Loures e Bruno Simão, candidato da CDU à Preidência da Junta de Freguesia de Sacavém.

2 comentários:

  1. Força Bruno Simão e a tua equipa.

    Tens todo o apoio da CDU da Freguesia Irmã de Corte do Pinto (Mina de S. Domingos)

    Boas lutas, boa campanha!

    Joaquim Cardeira
    Presidente da Junta de Corte do Pinto

    jocardeira@hotmail.com

    ResponderEliminar