23 de setembro de 2009
22 de setembro de 2009
CONTACTOS DA CDU
Telefone: 21 941 00 00
Telefone: 21 983 18 96
Fax: 21 982 48 72
GRANDE COMÍCIO EM SANTA IRIA DE AZÓIA
20 de setembro de 2009
CONSTRUIR UM BOM RESULTADO, ATÉ NA ESPLANA DA AVENIDA!
Este sábado, numa acção de campanha em Sacavém, na qual desenvolvemos um esforço de contacto, esclarecimento e mobilização para o voto num bairro da freguesia, cruzei-me com um amigo a quem convidei para se juntar a nós. Porém, o apelo da esplanada numa manhã de sol, foi mais intenso, que uma jornada de contacto. Contudo, em jeito de alívio de consciência, disse-me, “Já hoje conversei aqui com cerca de 10 pessoas, camarada”. E também assim se jogam as últimas oportunidades de garantir um bom resultado à CDU no próximo dia 27 de Setembro.
O contacto com amigos no nosso local de trabalho, no café onde todos os dias vamos, nos últimos momentos em família antes das eleições, são meios eficazes de aumentar o apoio à CDU. Neste campo, a CDU é a força mais bem posicionada, porque tem propostas francas e honestas, porque tem uma prática política de coerência que dá confiança e segurança a quem a advogar.
A CDU é o voto certo e seguro, pelo que apelar a alguém que vote CDU é apelar a um acto de confiança e esperança numa vida melhor!
19 de setembro de 2009
14 de setembro de 2009
BLOGUE DA CDU SÃO JOÃO DA TALHA
13 de setembro de 2009
PLENÁRIO DA CDU
11 de setembro de 2009
HOJE, O HOSPITAL DE LOURES FOI ANUNCIADO PELA SEPTUAGÉSIMA NONA VEZ, MAIS COISA MENOS COISA
“A Ministra da Saúde, Ana Jorge, participa amanhã (HOJE), dia 11 de Setembro, pelas 10h30m na cerimónia de apresentação do Novo Hospital em Loures”, informa o Portal do Governo em época de eleições. A cerimónia é na Quinta da Caldeira, no terreno disponibilizado para o Hospital de Loures há quase 20 anos pela então Câmara CDU, e a Dr.ª Ana Jorge é a mesma senhora que na qualidade de responsável pela ARS de Lisboa, nos longínquos tempos do governo do Eng. Guterres, acompanhou a então ministra da Saúde, que ali foi fazer um anúncio semelhante. Mas já deve estar esquecida… E se calhar também não se lembra do Eng. Sócrates, há quatro anos, ter assumido idêntico compromisso. Por este andar a promessa de construção do Hospital de Loures, para a qual também já contribuiu um Governo do PSD, que fazendo jus à sua “politica de verdade” até acrescentou que era prioritário, ainda se transforma numa tradição nacional a respeitar escrupulosamente sempre que se aproxima um acto eleitoral." Ler mais em Vida Nova Para Loures
10 de setembro de 2009
APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA CONCELHIO DA CDU
9 de setembro de 2009
SAUDAÇÃO DE APOIO
A candidatura da CDU à Junta de Freguesia da Sacavém recebeu na sua caixa de mensagens uma manifestação de apoio que reproduzo aqui.
BLOGUE DA CANDIDATURA CONCELHIA DA CDU
3 de setembro de 2009
METRO, PROMESSAS E ELEIÇÕES
A CDU encara com sérias reservas e preocupação os sucessivos anúncios feitos pelo Governo PS, que prevêem a quase duplicação do número de estações no espaço de 10 anos. Esta reserva é tanto maior, quanto, não se conhece qualquer estudo técnico do Metropolitano de Lisboa, nem no PROT (Plano de Ordenamento do Território) para a Região de Lisboa, existirem quaisquer referências, estudos ou planos, a alguns dos prolongamentos e estações agora anunciadas, nomeadamente a Sacavém e a Loures.
A expansão do Metro a Sacavém e a Loures não corresponde à solução defendida pela maioria PS que governa a Câmara Municipal de Loures no seu programa Eleitoral de 2005, que preconizava “a construção do Metro Ligeiro de Superfície”. Aliás nestes últimos oito anos que o PS leva à frente da Câmara Municipal não se conhece qualquer “demárche” no sentido de resolver esta questão, quer da parte do executivo municipal , quer do Governo.
Estranha-se pois que a semanas das eleições apareçam estes anúncios.
CDU entende estarmos na presença de despudorados anúncios com fins eleitoralistas, e de conveniência à propaganda do Governo PS e dos seus autarcas, em vésperas de Eleições Legislativas e Autárquicas.
A CDU exige o respeito pela população do Concelho e o empenho daqueles que por ela foram eleitos na procura e concretização das soluções para os seus problemas e não o desperdício dos recursos do Estado em propaganda e anúncios não fundamentados.