Páginas

14 de novembro de 2011

O PRIOR VELHO NÃO PODE ACEITAR O FIM DAS CARREIRAS 25, 210 E 745


Em comunicado aos moradores e trabalhadores da freguesia do Prior Velho, a organização local do PCP denuncia a intenção do Governo acabar com as carreiras 25, 210 e 745 no Prior Velho.

As carreiras 25, 210 e 745, que servem a população do Prior Velho, estão na lista das carreiras a suprimir, pondo em causa a mobilidade de todos aqueles que vivem ou trabalham no Prior Velho.
Com a supressão destas carreiras a freguesia deixará de ter autocarros da CARRIS durante a madrugada, ao fim de semana e feriados, pois o autocarro 781, o único que ficará a servir a população do Prior Velho, funciona só durante a semana e até cerca das 21 horas.

O ataque a este Serviço Público, essencial à mobilidade traduz-se num claro prejuízo para a população.

9 de novembro de 2011

VEREADORES DA CDU APRESENTAM MOÇÃO CONTRA A PROPOSTAS DE REDUÇÃO DE CARREIRAS DA CARRIS EM LOURES

Os vereadores da CDU apresentaram hoje na Câmara Municipal de Loures uma proposta de rejeição das intenções da Carris em suprimir várias da carreiras que prestam serviço aos habitantes de Loures. 
A proposta foi aprovada por unanimidade.
Ler proposta apresentada.
Ler notícia do jornal "Público"

3 de março de 2011

CUIDADO, O PS ESTÁ A MEXER NO SEU BOLSO. PROTESTE!


Apesar das crescentes dificuldades da população a Câmara Municipal de Loures, dirigida pelo PS, aprovou um brutal aumento da tarifa de águas residuais (esgotos)

Já viu a factura da água?

+ 142%
- Uma família que pague 10 euros mensais de água, pagava 3,7 euros, em 2010 de tarifa de águas residuais. Em 2011 a mesma família pagará 9 euros. Um aumento de 142%!

- Uma família que pague 20 euros mensais de água, pagava 7,5 euros, em 2010 de tarifa de águas residuais. Em 2011 pagará 18 euros. Um aumento de 142%!

Não fique indiferente! Proteste.

JORNAL CONCELHIO DA CDU

Clique na imagem e aceda à versão em PDF.

ALMOÇO CONVÍVIO E EXPOSIÇÃO - 90º ANIVERSÁRIO DO PCP

Assinala-se no próximo dia 6 de Março o 90º aniversário da fundação do PCP. É, para todos os comunistas e amigos do PCP, um momento de festa de celebração.
A organização local de Sacavém assinala esta data com a inauguração de uma exposição sobre o aniversário e um almoço convívio, no Centro de Trabalho, no próximo domingo, dia 6 de Março.
Inscreve-te para o almoço a associa-te a nós nesta comemoração, dá mais força ao PCP para uma vida melhor.

15 de fevereiro de 2011

80º ANIVERSÁRIO DO JORNAL AVANTE!


"Ao proletariado de Portugal. Foi com estas palavras, impressas na manchete da primeira edição do Avante!, a 15 de Fevereiro de 1931, que começou esta caminhada de 80 anos assinalada nesta edição. Nesse ano distante construía-se já no País aquela que foi a mais longa ditadura fascista da Europa, que oprimia e favorecia a cruel exploração dos trabalhadores pelos potentados económicos e calava qualquer anseio de liberdade, democracia e justiça. O movimento sindical e operário foi esmagado, os partidos proibidos, assim como os seus periódicos. Só o PCP optou por resistir e prosseguir o combate – mas tal obrigava a que o fizesse na mais rigorosa clandestinidade, enfrentando a feroz perseguição dos esbirros do fascismo.
O

O surgimento do Avante! foi um dos resultados da reorganização do Partido iniciada em Abril de 1929, sob a direcção de Bento Gonçalves, e que transformou o PCP num partido revolucionário, com crescente influência entre as massas e, assim, mais capaz de lutar nas difíceis condições de clandestinidade. Mas a publicação do Avante! foi, também ela, um importante contributo para a construção do Partido e para a divulgação das ideias do socialismo, bem como para a mobilização para a luta. Aplicava-se assim, à realidade portuguesa da época, os ensinamentos de Lénine relativos ao jornal comunista: este deveria ser um agitador, um propagandista e um organizador.

Apesar dos êxitos notáveis alcançados pelos comunistas ao longo da década de 30, o PCP não estava ainda preparado para resistir à crescente violência do salazarismo, embalado então pelas vitórias dos seus aliados Hitler, Mussolini e Franco. As prisões de dirigentes e militantes sucedem-se (entre as quais a de Bento Gonçalves e de outros membros do Secretariado) e o Avante! ressente-se, vendo a sua publicação interrompida e retomada por cinco vezes. Em finais de 1938, praticamente deixa de se publicar. "

4500 CRIANÇAS FICAM SEM NATAÇÃO


Um dos aspectos marcantes da politica do Governo PS tem sido a ofensiva contra a Escola Pública.

O Governo PS decidiu remeter para as Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º ciclo, àreas fundamentais para a formação das crianças - actividade física e desportiva, música e expressões artísticas, tornando-as facultativas.

O PS em Loures "apanhou" logo a boleia.

Cortou a natação a cerca de 4500 crianças do 1º ciclo actividade que frequentavam há largos anos. Inaceitável!

veja o comunicado em pdf (AQUI)

21 de janeiro de 2011

PARA REFLEXÃO


Visite a página da candidatura de Francisco Lopes, reveja a campanha, temas, depoimentos, apoiantes, fotos, tempos de antena. (clique na imagem)

DOMINGO, VOTE CERTO
VOTE FRANCISCO LOPES

20 de janeiro de 2011

4 FACTOS A NÃO ESQUECER NO PRÓXIMO DOMINGO





Os votos em Francisco Lopes contribuem sempre, mas sempre, para que Cavaco Silva possa nãso ganhar logo na 1ª volta e ser forçado a disputar uma segunda volta.


Os votos em Francisco Lopes são os que, politicamente, melhor, mais clara e mais fortemente falam e testemunham pelo descontentamento, irritação, revolta e indignação causados por uma política em que, nos aspectos essenciais, Cavaco e Sócrates e o PS e o PSD são cúmplices e não adversários.

A abstenção ou o voto em branco (cuja legitimidade democrática não se contesta) por parte de eleitores de esquerda contribuem sempre para melhorar a percentagem de Cavaco Silva e diminuir as percentagens dos que se lhe opõem nesta eleição presidencial. Insatisfações ou diferenças de opinião com os candidatos adversários de Cavaco Silva não devem servir para fazer de conta que tudo é igual ao litro ou para que, podendo falar, haja homens e mulheres que fiquem calados a ver a banda cavaquista passar.

Numa circunstância eleitoral, a maior grandeza da democracia e a maior afirmação da dignidade dos cidadãos eleitores não está num espírito de «maria vai com as outras» ditado por sondagens ou enganadoras e falsas concepções de «voto útil» mas sim num voto firme e inabalavelmente determinado pela consciência, convicções e vontade efectivamente soberana de cada um de nós.

Retirado do blogue Tempo das Cerejas